sexta-feira, 9 de setembro de 2011

Palestra Infância e Consumo, na Livraria Cultura (14.09)

Pais, pedagogos e psicólogos estarão reunidos na no dia 14 de setembro (quarta-feira), às 19h, no auditório da Livraria Cultura para a segunda mesa redonda de 2011 do ciclo de palestras Cuidar da Infância.

Organizado pela Lua Nova, o Centro de Estudos e a Livraria Cultura, no Shopping Salvador, esta mesa tem por objetivo discutir e trocar informações sobre Infância e Consumo: o que podem fazer aqueles que cuidam das crianças?

O corre corre da vida, a clausura nos apartamentos e a sedução do meio têm levado as crianças a dedicarem cada vez mais tempo á TV.

O estado hipnótico dos pequenos diante das imagens em movimento que tagarelam em suas mentes mais do que milhões de palavras é motivo de angústia para muitos pais. Qual cuidador ainda não passou por um sufoco na hora de tirar o filhote ou a filhota da frente da TV?

E aí, não à toa, uma inocente ida ao supermercado pode se tornar um verdadeiro inferno de negociações, explicações e até mesmo corretivos diante de desejos incontroláveis e súplicas pelo que há de mais novo no mercado, sem que os adultos se quer saibam do que estão falando, pois não conseguem acompanhar a quantidade incessante de informações a que estão expostos seus filhos.

Fica a pergunta: O que fazer quando bastam 30 segundos para que uma marca influencie uma criança e defina seus gostos, desejos e até comportamento?

É o que pais e especialistas estarão discutindo durante o evento após a exibição do curta do Instituto Alana: Criança: A alma do negócio. Participarão da mesa: Célia Flamenghi, membro do Campo Psicanalítico de Salvador; Alexandre Amaral, psicólogo e terapeuta familiar e de casal; Marizabel Almeida, psicanalista e orientadora da Lua Nova e Centro de Estudos. A conversa será mediada por Cláudio Cardoso, professor de comunicação empresaria da UFBa e diretor da Aberj (Associação Brasileira de Comunicação Organizacional)

As inscrições (gratuitas) podem ser feitas na escola Lua Nova e Centro de Estudos através do telefone 3359-5079 ou pelo e-mail: luanova@luanovaescola.com.br

Texto e informações retirados site:  www.luanovaescola.com.br

Palestra- Infância e Consumo: o que podem fazer aqueles que cuidam das crianças?
Cidade: Salvador/BA
Data e Hora: Quarta-feira, 14 de setembro às 19h
Loja: Salvador Shopping - Av. Tancredo Neves, 2915 - Caminho das Árvores
Palestrante: Célia Fiamenghi,Alexandre Amaral,Marizabel Almeida, Claudio Cardoso
Local: Teatro
Capacidade: 204 lugares

Para refletir, assistam o vídeo parte I: Criança-A Alma do Negócio, do Instituto Alana. 


Nenhum comentário:

Postar um comentário