quinta-feira, 22 de setembro de 2011

Floresta Encantada no Shoopping Paralela (21/09 a 12/10)


Quem for ao Shopping Paralela nesse perído dará de cara com árvores falantes circulando pelo shopping e distribuindo panfletos  que sugerem pequenas atitudes sustentáveis que podem ser adotadas em casa, na escola e também no trabalho.De uma forma lúdica, esse evento diverte e educa.

Floresta Mágica é um evento promovido pelo Shopping Paralela e Greenpeace, dentro do Programa Paralela Consciente com o objetivo de desenvolver ações de sustentabilidade com atividades educativas relacionadas à preservação da natureza.
Iniciado no Dia da Árvore, 21 de setembro, o evento vai até dia 12 de outubro, as atrações são gratuitas e está acontecendo na Praça de Eventos do Shopping Paralela, piso L1, de segunda a sexta das 13h às 21h, no sábado das 10h às 21h, e no domingo das 14h às 20h.

Esta é também uma ação onde os pais poderão levar seus filhos para uma verdadeira aula de cidadania. Oito monitores do Greenpeace irão acompanhar as pessoas para esclarecer dúvidas, distribuir panfletos com dicas de preservação ambiental, como o uso consciente da água, e alertando sobre os constantes desmatamentos das nossas florestas, entre outras tantas dicas importantes para a conscientização da população.

Várias escolas já estão agendando uma visita, buscando assim, proporcionar aos estudantes uma experiência que pode ajudá-los a mudar hábitos e formar conceitos de cidadania de forma lúdica e animada.

Nesta ocasião, os visitantes também poderão conhecer um pouco mais sobre o trabalho sério e respeitado do Greenpeace. Paralelo às exposições, será exibido um vídeo institucional sobre esta organização global que atua para defender o meio ambiente e promover a paz, inspirando as pessoas a mudarem atitudes e comportamentos.
Atrações da Floresta Mágica

O evento Floresta Mágica conta com quatro atrações que acontecem simultaneamente e com acesso livre para todas as idades.

No Espaço Iglu, de 4 metros de altura e 6 metros de diâmetro, será transmitido um vídeo que tem a proposta de alertar a todos para os danos que o planeta vem sofrendo ao longo dos anos. De autoria do Greenpeace, o vídeo sugere ao público a reflexão sobre as atitudes que cada um pode tomar e assim colaborar com um planeta mais saudável. Os bancos para acomodar os visitantes são feitos de mdf, que é um tipo de madeira reaproveitada.

A Árvore Falante, de 4 metros, interage com o público, e desperta especial atenção das crianças que ficam atentas ao que ela ensina sobre os cuidados que devemos ter com a natureza.

A Exposição Fotográfica tem o intuito de alertar sobre o desmatamento florestal. Em seis painéis são exibidas imagens de desmatamento em florestas brasileiras, com flagrantes de derrubadas e queimadas das árvores, além de um painel que traz o novo código florestal.

Duas árvores, acompanhadas de um monitor, irão circular pelo Shopping Paralela, distribuindo panfletos que sugerem pequenas atitudes que podem ser adotadas em casa, na escola e também no trabalho. São pequenas ações, mas que representam muito para que se tenha um planeta mais saudável.


Programe-se:

FLORESTA MÁGICA
Local: Shopping Paralela
Data: 21 de setembro a 12 de outubro 2011
Horários: De segunda a sexta das 13h às 21h
                Sábado das 10h às 21h
                Domingo das 14h às 20h
Gratuito

Nenhum comentário:

Postar um comentário