quarta-feira, 21 de setembro de 2011

9º Festival Internacional de Cinema Infantil em Salvador (30/09 a 03/10)

 
Com meia-entrada para toda a família (R$5,00 por pessoa) e oficinas gratuitas, o evento acontece em Salvador entre 30 de setembro a 09 de outubro, no Cinemark do Salvador Shopping.
Sobre o Evento

O Festival oferece mais de 100 filmes dentro da programação da rede Cinemark no Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Brasília, Recife, Aracaju, São Paulo e Campinas, com oficinas e mostras ao público infantil. A novidade deste ano é a sessão Pequeno Cientista, onde acontece discussões com um cientista, que ensina crianças a desenvolverem um tema através de um longa-metragem.

Em 2011 o FICI - Festival Internacional de Cinema Infantil traz a bem sucedida experiência do ano anterior, que é a dublagem ao vivo com oito filmes selecionados para a exibição. O intuito dessa performance é que o público possa conhecer um pouco mais sobre o trabalho dos dubladores brasileiros.

Há mostras competitivas e não competitivas, Fóruns dedicados ao desenvolvimento de propostas audiovisuais com crianças e sessões agendadas com o projeto "A Tela na Sala de aula", além de 124 filmes concorrendo nas categorias de curtas metragens dentro do Prêmio Brasil de Cinema Infantil. A Holanda é o país homenageado pelos organizadores do festival, por ser um grande produtor de filmes de animação no mundo.

E acontecerá no dia 08 de outubro, também no Cinemark do Salvador Shopping, a Cerimônia de Premiação dos melhores curtas, inclusive os finalistas já foram escolhidos por 05 alunos de Salvador, no último dia 17.

Segue uma video propaganda do FICI, mas em Salvador é de 30 de setembro a 09 de outubro. 

Em breve posto aqui toda a grade de programação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário