quarta-feira, 21 de setembro de 2011

Livro Infantil no combate a Pedofilia


Já é complicado explicar para as crianças de onde vêm os bebês, imagine falar sobre abuso sexual para seu filho pequeno. E tem que falar. Eles entendem sim.
Segundo a World Childhood Foundation (organização sueca que combate a pedofilia em diversos países), especialistas avaliam que, a partir dos 5 anos, já é possível orientar a criança sobre a abordagem sexual imprópria por parte de adultos.
Odívia Barros, como inúmeros pais, passou por essa dificuldade , e pior, por essa triste realidade, pois foi abusada sexualmente na infância e preocupada com a segurança da própria filha, decidiu escrever "Segredo Segredíssimo", primeiro livro do gênero no Brasil. Thais Linhares é a responsável pelas ilustrações.
Com o hábito de contar historinhas de ninar, Odívia percebeu a eficiência dos contos de fadas para ensinar e explicar os perigos do mundo usando linguagem lúdica, com a seriedade que esse problema exige.

O volume foi avaliado por educadores e pode ser adotado por pais, responsáveis e professores.

Creches, escolas, parques, praças, playgrounds e centros esportivos são apontados como lugares preferidos pelos pedófilos. Com a internet, as redes sociais facilitaram a ação dos abusadores.
Agora nós pais temos esse livro como um aliado para informar, educar, alertar e evitar essa triste realidade que infelizmente cresce tanto, como vemos diariamente nos noticiários. E não são apenas meninas como costumamos pensar, os meninos também.
O livro conta a história de Adriana, uma menina que guarda um segredo que a entristece. Por sorte, Alice, uma amiga muito esperta, a ajuda dando conselhos valiosos.

Valor médio do livro: R$20,00 (a venda nas melhores livrarias).

Recomendadíssimo!

Para saber mais sobre o combate à pedofilia, vale a pena conhecer o belíssimo trabalho da Childhood Brasil: http://www.childhoodbrasil.org.br/
Páginas do Livro Segredo Segredíssimo http://www.folha1.uol.com.br/






Nenhum comentário:

Postar um comentário