sábado, 1 de outubro de 2011

Praia para crianças na Bahia : Buraco da Velha em Vilas do Atlântico





Hoje o sábado está com um sol maravilhoso, após essas chuvas que cairam em Salvador, então que tal pegar uma prainha? 
Após a derrubada das barracas de praia da nossa cidade, uma boa opção é levar os nossos pequenos para a Barraca de Praia Buraco da Velha em Vilas do Atlântico.

O mar desse local, realmente é indicado para crianças, já que possui várias piscininhas naturais.
Água quentinha e peixinhos para encantar a garotada. Sempre no local há um vendedor de jereré , que é um objeto quel dá para pegar os peixinhos com rede e vasilhame plástico com tampa furada.

No dia que fomos, a maré estava cheia e forte, foi impossível usufruir das piscininhas.

No domingo que fomos, estava lotado, e ainda assim o atendimento foi rápido, no cardápio tem opção para o público infantil que é composto de macarrão instantâneo, nuggets, ovo, batata frita (nada muito saudável)  pena que nesse dia estava em falta o carangueijo. Mas tem muito peixe, moquecas, bem variado.

Tem três chuveiros em ótimo estado , e dois banheiros, um feminino e um masculino. Uma fila enorme no banheiros feminino e estava entupido.
Mas no geral é bom, além de um lindo visual, os vendedores ambulantes vendem também cangas e saídas de praia para a criançada, e tem de tudo vendendo pela praia: queijinho coalho, espetinho de camarão, cocadas, água de côco, amendoim, etc. 

Tem até pescador vendendo frutos do mar, nós garatimos nosso jantar esse dia com lagostas fresquinhas , que acabando virando uma deliciosa moqueca, nas mãos do papai.

É bom chegar cedinho por causa do sol e de estacionamento que é escasso nessa rua.
Endereço: Rua Praia de Grumari, s/nº, Vilas do Atlântico, logo a no início de Vilas no sentido SSA-Lauro de Freitas.
Ao chegar em Vilas, siga até o fim da via principal. Pegue a direita. Na primeira rotatória pegue a direita novamente. Na próxima rotatória, vire a esquerda duas vezes e depois a primeira à direita já é a rua da praia. Tem uma placa de madeira escrito Buraco da Velha.

Lembre-se de levar:
Filtro solar, mas tem que repassar sempre nas crianças e em você;
Máquina fotográfica para registrar momentos divertidos com seus filhos;
Brinquedos de praia;
Bóia de braço para os menores;

Por que o nome Buraco da Velha?
Há muitos anos, quando as praias do loteamento de Vilas do Atlântico ainda não possuíam nomes, uma delas em particular destacava-se por sua paisagem encantadora formada na maré baixa. Nesse período, surgiam poças de água cristalina e calma, que atraíam senhoras de idade para tomar um agradável banho de mar. Ao longo dos anos, a praia tornou-se um excelente ponto de encontro para bate-papos tranqüilos. Com o objetivo de facilitar a identificação da praia onde as velhinhas se encontravam, esta foi denominada Buraco da Velha.

Nenhum comentário:

Postar um comentário