quinta-feira, 13 de outubro de 2011

17ª Feira de Integração Paróquia Nossa Senhora da Luz


Nos dias 14, 15 e 16 de outubro a Paróquia Nossa Senhora da Luz, na Pituba, vai realizar a 17ª Feira de Integração. A abertura do evento será no Jardim dos Namorados e vai contar com o show da cantora católica Salette Ferreira e Ministério de Música da Canção Nova. 

Com o tema: “Preserve a criação: sustente essa ideia”, a feira tem como objetivo conscientizar a preservação de tudo aquilo que Deus criou. “A Igreja está sempre atenta e preocupada com as questões que afetam o ser humano. A sustentabilidade é uma necessidade primordial para a vida do planeta”, afirma frei Rogério Soares, pároco da Nossa Senhora da Luz.
Todos os materiais recicláveis produzidos durante o evento e o óleo de cozinha utilizado pelas barracas serão coletados pela cooperativa Canore, que mantém uma parceria com a paróquia. O óleo, que será vendido para Petrobras, serve como matéria-prima para a produção de biodiesel. Além disso, haverá uma barraca sobre sustentabilidade fazendo um trabalho de conscientização através de fotos, informativos, oficinas e vídeos.

Durante todo o final de semana, os visitantes poderão desfrutar de atrações artísticas regionais e nacionais, muito lazer, espaço para as crianças e uma capela para oração.

Coleta e reciclagem – Há quatro meses, a paróquia, através do projeto Reutilize, vem incentivando a reciclagem e a coleta seletiva no Centro Comunitário da Pituba. A cooperativa Canore, com quem a paróquia mantém uma parceria, é responsável por recolher os materiais e levá-los ao seu galpão, no Nordeste de Amaralina. Com o dinheiro da venda destes materiais, a cooperativa sustenta 20 famílias que trabalham na coleta. A Canore atende, além da Pituba, os bairros do Stiep e Candeal e está localizada na Avenida Nova República, s/nº, ao fundo do Parque da Cidade.

Toda a renda arrecadada na feira é investida nos projetos mantidos pela paróquia: o Centro Comunitário da Pituba, que abriga 12 projetos voltados para pessoas de baixa renda e creche São Pedro Nolasco, no Areal, Nordeste de Amaralina, que acolhe 110 crianças. Além disso, são 24 funcionários e cerca de 230 famílias que recebem uma cesta básica todos os meses.
O resultado da última edição da Feira de Integração viabilizou uma importante reforma na creche proporcionando bem estar e qualidade de vida para as crianças e suas famílias. “Precisamos dar continuidade a esse serviço social, sabendo que a melhor forma de combater a violência da cidade é dando dignidade às famílias menos favorecidas. Essa é a nossa missão.”, afirma frei Rogério.


Horários da Feira de Integração
14/10 (sexta-feira) - 18:00 às 00:00
15/10 (sábado) - 12:00 às 00:00
16/10 (domingo) - 10:00 às 20:00
Valor do ingresso: R$ 5,00


Nenhum comentário:

Postar um comentário