terça-feira, 4 de outubro de 2011

Filme Uma Professora muito maluquinha, estréia dia 07/10/11


                                                   
Li esse livro na infância, minhas filhas já leram, assistiram peça de teatro, mas estou ansiosa para ver na telona. Diversão garantida para toda a família.
  
O filme "Uma Professora Muito Maluquinha", adaptação do livro homônimo do escritor e desenhista brasileiro Ziraldo será lançado nas salas de cinema no dia 7 de outubro.

O livro é baseado em fatos reais, fato que fez com a escolha de Paola tivesse uma semelhança com a "real" professora Cate (eu achei super parecida mesmo). O filme, que tem a direção de César Rodrigues, da série “A Turma do Pererê” e André Pinto, de “High School Musical: O Desafio”.

"Uma Professora Muito Maluquinha" se passa nos anos 1940, em uma cidade do interior de Minas Gerais, conta a história de uma turma de alunos que recebe Cate, a nova professora da escola, que tem métodos de ensinos inovadores e que prendem a atenção dos alunos em suas aulas de maneira inusitada, fazendo do ambiente escolar um momento feliz. 

Cate incomoda as tradicionais professoras da escola, que tentam derrubá-la a qualquer custo, por pura inveja. Apesar de ser moderna, a professora Cate tem uma doutrina católica por ter em sua família um tio que é bispo, interpretado pelo ator Chico Anísio. O filme tem um texto leve e uma trama divertida.

Assistam o trailer oficial do filme: 

                                                  

Um comentário:

  1. que legal..to doido pra ver esse filme..tomare que nao demore pra chegar em minha cidade..

    ResponderExcluir