segunda-feira, 10 de outubro de 2011

Mês das Crianças em Salvador: Museu da Cidade com programação infantil 05/10 a 27/10/11


O Museu da Cidade, no Pelourinho, preparou uma programação especial para outubro, em comemoração ao Dia das Crianças.
Durante todo o mês, diversas atividades estarão voltadas para alunos de escolas municipais e para o público em geral.
A programação teve início desde o dia 05/10 com a exposição “Retrospectiva Brincadeiras de Crianças”, do artista plástico Sergio Centurion, com telas retratando o universo lúdico infantil.
A exposição ficará aberta à visitação até o dia 28 de outubro. Na oportunidade, as crianças puderam participar de jogos e brincadeiras. Durante a tarde, foi aberta a Oficina de Brinquedos, que tem como objetivo disseminar entre as crianças a arte de construir seus próprios brinquedos.
A partir da terça-feira (11), às 10h, inicia-se uma sessão de diversões, com a brincadeira do Quebra Pote.
Na quarta-feira (12), Dia das Crianças, às 14h, acontecerá a sessão de antigas brincadeiras, como amarelinha, peteca, corda e bambolê. A proposta é apresentar às crianças um jeito diferente de brincar, resgatando, conhecendo e valorizando brincadeiras infantis do passado.
No dia 20 (quinta-feira), às 10h, o repentista Bule Bule vai apresentar o Cordel das Crianças. O artista vai demonstrar a importância da literatura de cordel para o patrimônio histórico e cultural, utilizando a poesia como recurso pedagógico.
Na sexta-feira (21), às 14h, as crianças participarão de um torneio de jogos de memória. Palavra cruzada, investigação, sete erros, caça-palavras, entre outras brincadeiras, serão aplicadas às crianças e adolescentes, como alternativa didática.
A última semana de comemorações começa na segunda-feira (24), às 10h, com ciranda, cama de gato, corrida do saco, pião e bambolê.
Já na quarta-feira (26), às 10h, acontece a Oficina de Pipas.
O projeto será encerrado com uma nova rodada de jogos de quebra pote e corrida do saco, na quinta-feira (27), às 10h.

Fonte: Escrito por Secretaria Municipal de Comunicação (Secom) / Prefeitura do Salvador

Nenhum comentário:

Postar um comentário