quinta-feira, 14 de julho de 2011

Música Infantil: Aquarela

Essa música na voz de Toquinho, composta por ele próprio e por Vinícius de Moraes, é eterna e faz parte de tantas infâncias...ela é um poema sobre a criatividade, ingenuidade e a beleza de nossas crianças.
Quando eu era criança, eu "viajava" imaginando tantas cores e formas, mas quando ouço agora é mais real saber que "o futuro é uma astronave que tentamos pilotar,não tem tempo nem piedade, nem tem hora de chegar
sem pedir licença muda nossa vida,e depois convida a rir ou chorar"
Mas eu acho que rindo ou chorando ela não precisa ser descolorida...
Essa canção me lembra a formatura de ABC da minha filha mais velha...toda a turminha de mão dada cantando desafinada e os pais aos prantos emocionados..rs

Letra:
Numa folha qualquer eu desenho um sol amarelo
E com cinco ou seis retas é fácil fazer um castelo
Corro o lápis em torno da mão e me dou uma luva
E se faço chover, com dois riscos tenho um guarda-chuva

Se um pinguinho de tinta cair num pedacinho azul do papel
Num instante imagino uma linda gaivota a voar no céu.
Vai voando, contornando a imensa curva norte e sul

Vou com ela viajando o Havaí, Pequim ou Istambul
Pinto um barco à vela branco navegando
é tanto céu e mar num beijo azul.

Entre as nuvens vem surgindo um lindo avião rosa e grená
Tudo em volta colorindo com suas luzes a piscar
Basta imaginar e ele está partindo, sereno e lindo
E se a gente quiser....... Ele vai pousar.

Numa folha qualquer eu desenho um navio de partida
Com alguns bons amigos, bebendo de bem com a vida
De uma América a outra eu consigo passar num segundo
giro um simples compasso e num círculo eu faço o mundo

Um menino caminha e caminhando chega no muro
e ali logo em frente a esperar pela gente o futuro está.
E o futuro é uma astronave que tentamos pilotar

Não tem tempo nem piedade, nem tem hora de chegar
Sem pedir licença muda nossa vida
e depois convida a rir ou chorar

Nessa estrada não nos cabe conhecer ou ver o que virá
O fim dela ninguém sabe bem ao certo onde vai dar
Vamos todos numa linda passarela
de uma aquarela que um dia em fim
Descolorirá....

Numa folha qualquer eu desenho um sol amarelo ... (que descolorirá)
e com cinco ou seis retas é facil fazer um castelo ... (que descolorirá)
Giro um simples compasso e num círculo eu faço o mundo.(e descolorirá)

Um comentário: