quinta-feira, 21 de julho de 2011

Eu sou Mãe Coruja!

Falo de boca cheia que sou mãe coruja, mas como surgiu esse termo?
Olha aí os primórdios da corujice:

“Era uma vez duas aves que brigavam demais, a águia e a coruja. Depois de muitas brigas, decidiram fazer as pazes. A coruja propôs para a águia que uma não comesse o filho da outra e a águia concordou. A águia pediu que a coruja descrevesse seus filhotinhos para que ela não os devorasse. Então a coruja, demais orgulhosa e feliz, estufou o peito e disse que suas corujinhas eram as criaturas mais lindas e preciosas da floresta, que tinham penas maravilhosas, olhar marcante e uma esperteza fora do normal.
Passou um tempo, a águia estava em seu vôo caçando algo para se alimentar e avistou um ninho com alguns monstrinhos e que nem tinha força para abrir os olhos. Ela pensou: “ - É claro que passa longe daquela descrição feita pela coruja, então irei devorá-los.”
Ao regressar à toca, a coruja estava aos prantos e foi até a comadre águia falar sobre o fato ocorrido. Espantada, a águia disse: “Misericórdia, aqueles bichinhos horrorosos eram os seus filhotes? Mas, não pareciam em nada com o que você havia me dito!”

Tudo que uma mãe coruja gostaria de ter...










Obs: imagens retiradas da net

2 comentários:

  1. Eu ja fiz coleçãod e corujas e ja tive mais de 150 no meu quarto... ja me desfiz de quase todas.. mas essa colcha e esses vestidinhos quase me fizeram retomar a coleção!! hehehe

    www.mastigandoemsalvador.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. 150! Menina como conseguiu se desfazer delas?rs
    É verdade Catarine, esses vestindos são lindos,também amei!
    Bjks e volte sempre!

    ResponderExcluir