quarta-feira, 6 de julho de 2011

FÉRIAS NA LIVRARIA CULTURA (Salvador Shopping)


As férias escolares no meio do ano aqui em Salvador, são curtinhas.
Mas ainda tem garotada de férias, e tem que aproveitar.
A Livraria Cultura está com a seguinte programação:

Dia 07 de julho (quinta-feira)

17:00h -Oficina de criatividade África no tabuleiro
Zeki e os arte-educadores do projeto Criação vão trazer alguns jogos de tabuleiro vindos da África para que toda a turma brinque junta e aprenda mais sobre o continente onde nasceu a humanidade.

18:00h -Contação de histórias Viva a África!
A África, seus animais, seus personagens e suas histórias são um continente de diversão , fantasia e conhecimento. A turma do Zeki e os contadores do grupo Viva e deixe viver têm muito a nos contar sobre isso. 19:00h -Lindas lendas da África

Dia 08 de julho (sexta-feira)

18:00h-Oficina de criatividade Abayomi (bonecas de pano)
Inspiradas em personagens do cotidiano, contos e orixás africanos, as bonecas Abayomi, feitas de sobras de panos amarrados, sem costuras e com o uso mínimo de ferramentas, vêm nos mostrar a beleza desta cultura fascinante.

19:00h-Contação de histórias Aventuras na África

Dia 09 de julho (sábado)

17:00h-Contando e cantando contos africanos - Marama e o rio dos crocodilos
Conto africano "Marama e o rio dos crocodilos", de Jette Bonaventure, conta a história de uma menina órfã, criada por uma mulher de uma tribo por ordem do líder da aldeia. Em sua jornada, ela encontra vários personagens extraordinários que lhe ajudam e trazem ensinamentos que lhes servirão para toda vida.

18:00h-Contação de histórias - Histórias daqui, histórias de acolá
“Ananse”ou “Anansi” é uma lenda africana que conta a história do pequeno Ananse, que pagou o preço para possuir um importante baú de histórias. "A lenda do tambor africano" nos conta como o tambor, presente da Lua chegou aos homens africanos. "Os Gêmeos que fizeram a morte dançar" é a história de Taió e Caindê, os gêmeos que enganaram a morte e assim salvaram todo o povo de sua aldeia: quantas histórias interessantes vêm da África!

Dia 10 de julho (Domingo)

17:00h -Contando contos africanos - Obax conta histórias africanas
Em uma aldeia africana há uma menina que vê o que os outros não conseguem ver e, portanto, não acreditam nela. Onde acaba a imaginação e começa a realidade? O que é verdade para um e mentira para o outro? A menina, com a sua imaginação, senta em uma pedra e se vê dando a volta ao mundo nas costas de um elefante. Obax, que significa flor, é um nome muito usado na Somália, é o nome da protagonista e desta história florida.

18:00h -Contação de histórias e autógrafos - Lendas africanas

Nenhum comentário:

Postar um comentário