quarta-feira, 13 de julho de 2011

Férias na Livraria Cultura (Salvador Shopping) - 14 a 17 de julho

Uma bom programa para os pequenos neste final de semana:

Dias 16 e 17.07 (Sábado e Domingo, as 15:00h)
Happy Feet - O Pinguim
O grupo Stripulia apresenta espetáculo infantil HAPPY FEET – O PINGUIM, no Teatro da Livraria Cultura do Salvador Shopping, as 15:00h.
O evento é gratuito, e as senhas serão distribuídas no caixa-teatro, a partir das 13:00h. Senhas válidas até as 15:10h.
SINOPSE- O dom de cantar é o que se espera de todo pingüim que acaba de chegar ao mundo. Mano, no entanto, é diferente. Nascido com os pés agitados, seu talento é dançar e sair sapateando por todo lugar. A excentricidade do filhote não abala a mãe, mas o pai do pequeno animal está definitivamente decepcionado com o filho. O tempo passa e ele cresce sem se encaixar em nenhum grupo de amigos e nem conquistar sua amada Gloria, afinal não tem uma voz afinada. Isolado dos outros animais da sua idade, Mano encontra alento quando conhece um grupo de quatro pingüins latinos que têm outro estilo de vida. Amoroso e sua animadíssima turma propõem ao novo amigo uma incrível aventura - capturar os aliens que estão roubando os peixes do local em que vivem. A partir daí, muitas situações emocionantes desafiam estes audaciosos jovens.
A partir de 2 anos
Maiores informações: 3505-9050

Outras opções ainda na Livraria Cultura, no programa Férias na Cultura, para amanhã e este final de semana:

Dia 14 de julho (quinta-feira)
17:00h -Oficina de criatividade - Antártida e Oceania no tabuleiro
O Zeki e os arte-educadores do projeto Criação vão trazer alguns jogos de tabuleiro nascidos na Antártida e na Oceania para que toda a turma brinque junta e aprenda mais sobre o continente mais frio do mundo e este grande conjunto de ilhas.
A partir de 7 anos

18:00h - Contação de histórias - Viva a Antártida!
Quem disse que não dá para se divertir no frio? As irmãs Klink, o Zeki e sua turma vão mostrar o que há de mais interessante no continente do gelo onde moram os pingüins!
A partir de 3 anos

17.07 (Domingo)
17:00h -Oficina lúdica e literária - Os três presentes mágicos
Os Três Presentes Mágicos resgata a forma tradicional do conto africano: a história-enigma, na qual é o ouvinte quem sugere a solução da narrativa. Os Três presentes Mágicos é uma dessas histórias em que a platéia não se limita apenas a ouvir, mas participa ativamente da narrativa e propõe o seu desfecho.
A trama narra a história de três irmãos que vivem em uma pequena aldeia do Congo e se apaixonam pela mesma mulher: a princesa real. Como são simples aldeões, a possibilidade de algum deles casar com a princesa é bastante remota. Assim, partem em busca de uma vida nova pelo imenso território africano, atravessando matas, pântanos e enfrentando feras assustadoras. Capturados por seres dotados de poderes sobrenaturais, os irmãos são forçados a trabalhar como escravos em imensas plantações e libertos depois da conclusão dos trabalhos. Pela obediência, cada um recebe um presente mágico. O mais velho ganha um espelho mágico capaz de ver tudo. O do meio, um tapete voador. E o mais novo, uma rede de aço inquebrantável. Através do espelho mágico, vêem que a princesa real está sendo enganada e prestes a casar-se com um monstro. Para salvá-la, os três partem no tapete voador em seu resgate. Quando é desfeita a farsa, o rei oferece sua filha em casamento como prova de gratidão para um dos três irmãos. Mas quem deve se casar com a princesa? A decisão cabe ao leitor, que é chamado a participar da narrativa e a interferir no destino dos personagens.
A partir dos 5 anos.

Um comentário:

  1. Oi, Vel!! Vim conhecer seu blog!! É lindo e sua proposta, muito especial!!

    Beijocas*

    ResponderExcluir