terça-feira, 2 de agosto de 2011

20ª Semana Mundial da Amamentação 2011


Amamentei a minha filha mais velha até 1 ano e 10 meses, já a caçula mamou exclusivamente até os 4 meses. E afirmo que além de ser organicamente o melhor alimento para o bebê, tenho certeza que é uma das melhores experiências que a maternidade proporciona. Amamente seu filho!
Sei e acompanhei mães que tiveram dificuldades em amamentar, mas não desista tão rápido, é o melhor que você pode fazer pelo seu bebê.

Desde segunda -feira, 01 de agosto, foi aberta a Semana Mundial da Amamentação, com o objetivo incentivar o aleitamento materno e os bancos de leite.

Em Salvador haverá um evento destinado a Amamentação:
Nesta quarta-feira, 03 de agosto, será realizado o Seminário Comunique-se! Amamentação: uma experiência em 3D, em celebração a 20ª Semana Mundial da Amamentação 2011. O evento acontece no auditório do Espaço Cultural da Câmara Municipal de Salvador, Praça Tomé de Souza, das 12h30 às 17 horas.

No local, o público também poderá conferir a exposição fotográfica “Amor primeiro – Um Passeio Fotográfico sobre as Primeiras Relações” no foyer do Espaço Cultural da Câmara, de autoria de Fernanda Sá, enfermeira, especialista em Enfermagem Obstétrica e Gestão em Saúde e membro da IBFAN Brasil (Rede Internacional em Defesa do Direito de Amamentar).

P R O G R A M A Ç Ã O

12h – Credenciamento
13h – Composição da Mesa de Abertura (Comissão de Saúde, Planejamento Familiar e Seguridade Social da Câmara Municipal, Secretaria Municipal da Saúde, Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente e Pastoral da Criança)
13h20 – Margareth Hamdan - A Importância do Aleitamento Materno
14h – Neuza Gouvêa - Aconselhamento em Amamentação
14h40 – Débora Santa Mônica – Direito Humano à Amamentação
15h20 – Lílian Machado – Proteção Legal ao Aleitamento Materno
16h – Debate
16h40 – Sorteio de brindes e Encerramento

Nenhum comentário:

Postar um comentário