quinta-feira, 20 de dezembro de 2012

Como explicar para as crianças essa história sobre o fim do mundo?





Ontem falei para minha filha de 10 anos que iriamos ao shopping na sexta-feira para comprar os presentes de Natal que ainda faltam... ela fez uma carinha de interrogação e falou: - Mas mãe na sexta (21.12) não é o fim do mundo?
Sempre que o assunto era abordado nos noticiários com ela por perto, eu dizia apenas que o mundo não iria acabar e sempre a via tranquila, mas depois dessa pergunta fiquei me perguntando o que passa na cabecinha dos nossos filhos, sendo bombardeadas por tantas notícias sensacionalistas... 

Fui pesquisar sobre esse assunto na net e acabei encontrando a noticia abaixo:   

O cientista da NASA, David Morrison, afirmou que anda perturbado devido às cartas que chegam na agência, muitas delas de crianças que estão com medo que o mundo realmente acabe no dia 21 de dezembro. Para ele, esta seria a pior parte de toda a farsa quanto ao “apocalipse” de 2012.

A agência espacial americana acredita ainda que as pessoas deveriam, na verdade, estar mais preocupadas com as mudanças climáticas e as consequências disso do que com um alinhamento de planetas — outra teoria que, se acontecer, não trará nenhum problema para nós.

No entanto, com a “data apocalíptica” mais próxima, a agência espacial americana se viu na obrigação de criar uma seção em seu site denominada “Beyond 2012: Why the World Won’t End” (“Além de 2012: Por que o mundo não vai acabar”). Neste espaço, são explicadas e desmistificadas as teorias sobre o fim do nosso mundo — inclusive quanto a um possível planeta Nibiru que estaria em uma rota direta para se chocar com a Terra.

Por fim, a NASA declarou abertamente que a Terra não está em perigo e que qualquer declaração contrária a isso não é verdadeira. Além disso, o planeta Nibiru não existe e toda essa catástrofe já tinha sido prevista para 2003 — contudo, ainda estamos aqui para contar a história.


Fonte: Tecmundo, Slash Gear - Por Ráisa Guerra
 
Portanto vamos tranquilizar nossas crianças até porque elas são a nossa grande esperança! 

Nenhum comentário:

Postar um comentário