sexta-feira, 16 de março de 2012

“A Lenda Mágica”/ “Além da Mágica” - Caixa Cultural Salvador

 
 
A CAIXA Cultural Salvador apresenta, a partir desta sexta-feira (16), às 15hem sessão exclusiva para o público do programa Gente Arteira o espetáculo infanto-juvenil “A Lenda Mágica” e o espetáculo adulto “Além da Mágica”, que apresenta vários truques do ilusionista Célio Amino. As apresentações serão realizadas também nos dias 17, 18, 23, 24 e 25, com sessões às 16h (A Lenda Mágica) e às 20h (Além da Mágica). O ingresso será 1 Kg de alimento não perecível.

 
De acordo com Célio Amino, que foi consultor criativo de artes mágicas do espetáculo a Flauta Mágica, o projeto consta de duas apresentações. ”A apresentação conta a história de minha vida enquanto criança, quando tive os primeiros contatos com o mundo do ilusionismo” observa Amino.


Além da Mágica” foi concebido, originalmente para a família. Porém, tendo estreado em horário noturno, dificultou a ida de crianças pequenas ao espetáculo, mas conquistou o público jovem e adulto. O mágico resolveu, então, criar uma versão infantil, com alterações de texto e números, mas mantendo o espírito original: o aprendizado da mágica. Assim surgiu o “A Lenda Mágica”.


O espetáculo tem supervisão de dramaturgia de Francisco Medeiros e Matheus Parizi. A direção de mágica é de Ricardo Malebi e Larssa Orlow. São17 números de mágica, todos “amarrados” por uma narrativa teatral que, em várias situações, dá vida a elementos de cena. Tudo com um significado, com uma lógica oriental, mas executado com o humor de um brasileiro típico.


Entre as cenas mais marcantes estão a transformação da água em neve, a levitação de uma rosa de papel e sua transformação numa rosa de verdade, e a utilização de um arco e flecha invisíveis para acertar um alvo.

 
O espetáculo, nas duas versões, conta a história de um mágico, que relembra o início de sua trajetória no mundo do ilusionismo, no Japão. Enquanto revive, como criança, os encontros com seus mestres, ele realiza os primeiros números de mágica que aprendeu. Baseada na vida e ensinamento de Shunryu Suzuki (1905-1971), monge Zen japonês, autor do best seller Mente Zen, Mente de Principiante.

Ficha técnica:
Texto: Célio Amino
Direção: Oculto do Aparente
Supervisão: Francisco Medeiros e Matheus Parizi
Direção Mágica: Ricardo Malerbi e Célio Amino
Figurino e Trilha Sonora: Oculto do Aparente
Consultoria Mágica: Mário Kamia, Edson Iwassaki, Júlio Fernando Leon, Felipe Kardman, Gubi, Léo Otsuka, Leonardo Silvério, Ismael Araújo, José Luis Ortega, Rafael Tubino e Rudifran Pompeu
Cenografia: Oculto do Aparente e Fabíola Salles
Luz: Fabíola Salles e Roseli Marttinely
Produção: Larissa Orlow e Edmundo Matsuoka
Realização: Oculto do Aparente
Patrocínio: Caixa Econômica Federal

Serviço:

Espetáculo Teatral e de Ilusionismo: “A Lenda Mágica” e “Além da mágica”

A Lenda Mágica: apresentações – 16. 17, 18, 23, 24 e 25 de março de 2012 às 16h

Além da Mágica: apresentações – 17, 18, 24 e 25 de março de 2012 às 20h

Estacionamento gratuito ao lado

Local: Caixa Cultural Salvador – Rua Carlos Gomes, 57, Centro. (71) 3421-4200

Ingressos: 1 kg de alimento na bilheteria da CAIXA Cultural Salvador, nos dias de espetáculo

Nenhum comentário:

Postar um comentário